whatsapp(54) 98119.2616
Telefone (54) 3225.7171
Sobre Cabidario
CONFIRA NOSSO
BLOG

Queda da Taxa Selic à 5%

05/11/2019
Queda da Taxa Selic à 5%

Aproveitar esse momento pra começar um empreendimento, investir no seu negócio sem ficar com capital negativo, aumentar o fluxo de vendas e, com isso, trazer qualidade de vida pra você e sua família. Não há nada de errado em continuar na renda fixa pra preservar o que você tem, mas agora é a hora certa de colocar seu dinheiro em algo que gere valor para a sociedade. 

Investir em negócios no Brasil está se tornando cada vez mais atrativo. A Economia está prosperando e só tende a melhorar. Até o fim do ano, a previsão de queda da taxa Selic é mais 0,5%. Então, não deixe pra agir somente depois que todos os seus concorrentes já estiverem fazendo também. Seja o diferencial no mercado.

 

O que é a Taxa Selic?

A Selic é a taxa básica de juros da economia. É o principal instrumento de política monetária utilizado pelo Banco Central (BC) para controlar a inflação. Ela influencia todas as taxas de juros do país, como as taxas de juros dos empréstimos, dos financiamentos e das aplicações financeiras. 

A taxa Selic refere-se à taxa de juros apurada nas operações de empréstimos de um dia entre as instituições financeiras que utilizam títulos públicos federais como garantia.

Os cortes dela são feitos para aumentar o consumo. Normalmente, quando os juros caem, o valor do crédito também segue a mesma trajetória. Assim, os Consumidores buscam empréstimos aumentando assim a circulação de dinheiro. 
Mesmo que a inflação tende a aumenta com a queda da taxa, este aumento é bem sutil em relação aos tempos de crise. Com isso, a população acaba sentindo menos o poder do IPCA e o consumo continua em alta.

- Para as empresas: com a redução da Taxa Selic, o seu endividamento cai e elas são capazes de se desenvolver. 
- Para os investidores: a redução da Taxa Selic significa um menor rendimento em investimentos de renda fixa e uma ótima oportunidade de ganhos na renda variável (investimento em ações, principalmente).

 

AGORA é a sua VEZ, Empreendedor!

Com taxas mais baixas, empresas investem mais no seu próprio desenvolvimento. Assim como futuros empreendedores se tornam atuais, gerando oportunidade de emprego. É uma engrenagem produtiva, o contratado aumenta sua renda e, consequentemente, seu consumo.

No momento os investidores têm menor rendimento ao aplicar em renda fixa e buscam ganhos na renda variável, o que é uma ótima oportunidade para o Comércio, a indústria e serviços fomentado os negócios. 

Bom para o Brasil, pra você e pra todo mundo, inclusive para o seu concorrente. Por este motivo, você não pode ficar parado esperando o sucesso bater na sua porta. 

Invista nos seus funcionários para que eles tenham um melhor rendimento, melhore o layout do seu estabelecimento, procure por produtos inovadores e tecnológicos. Aí sim você vai estar na frente de todos os seus concorrentes no melhor momento já vivido na economia brasileira dos últimos tempos.