whatsapp(54) 98119.2616
Telefone (54) 3225.7171
Sobre Cabidario
CONFIRA NOSSO
BLOG

Tendências de Decoração para sua loja 2020

05/11/2019
Tendências de Decoração para sua loja 2020

Arquitetura, moda e design são áreas que constantemente compartilham tendências. As feiras que ocorre no mundo todo são as principais fontes de referências lançadas nestes Campos. Quando o assunto é loja, tendência é sempre a palavra de ordem! Mas é neste momento que surgem algumas dúvidas: as tendências em decoração podem ser levadas para os ambientes comerciais? Seriam as influências da moda que empresta ideias para decoração? Arrisco-me a responder que sim para ambas as questões. A decoração das lojas é um dos fatores mais importantes em sua estrutura como um todo. Vitrines bem trabalhadas, ambientes harmônicos e uma iluminação adequada podem tornar uma loja extremamente convidativos. Porém, é importante considerar sempre o público a ser atingido e o produto que será oferecido.

Essas duas questões são primordiais na escolha da decoração que o ambiente receberá.

As principais tendências que permeia o mundo da decoração atualmente são as que resgatam antigos estilos. Peças vintage, Papéis de parede tampados, mistura de padrões, objetos artesanais e peças de design sustentável, garantem que desde o menor até a maior das lojas tem estilo e personalidade. Mas, atenção: na decoração de ambientes comerciais é preciso muito cuidado. Deve ser observar sempre as cores do produto que será exposto a luz dormente e o layout da loja.

 

 Layout

 

O direcionamento dentro do ambiente é previsto através do projeto de layout. Eles são pensados os percursos, bem como as áreas que terão maior destaque. Circulação deve ser sempre privilegiada, e o mobiliário, além de abrigar os produtos, compre também a função de direcionar o cliente. A forma como os expositores são distribuídos no espaço pode fazer toda diferença. Em geral, sugere-se que estes fiquem ao longo das paredes, proporcionando maior espaço central, facilitando a circulação e a visualização dos produtos.

Outro ponto interessante a ser pensado, é a previsão de um estar onde os clientes possam sentar, seja para esperar que ele está no provador ou para descansar e decidir a respeito da compra.

 

Mistura de Padrões

 

Diversas padronagens estão em destaque atualmente. É válido apostar na mistura de padrões, de acordo com o que o ambiente permite. O porcelain print, O mais conhecido aqui no Brasil como estampa de azulejo português permeia a moda e a decoração. Os antigos papéis de parede com padrões e texturas mais quentes que por tempos foram deixados de lado, também podem ser utilizados, garantindo aos ambientes um ambiente elegante.

 

Estilo Vintage

 

Trata-se de um estilo que remete ao passado e apresenta débitos tanto na moda continuar decoração. Os ambientes em estilo vintage são extremamente charmosos. Vale postar no uso de peças das décadas de 1920, 1930, 1940,50 e 1960. Poucos detalhes e objetos pontuais bem-dispostos são capazes de momentaneamente nos transportar um tempo. Uma vez clássicos e peças de antiquários fica perfeito quando combinados com elementos contemporâneos, gerando contraste de texturas, estilos e épocas, garantindo ambiente agradável e harmônico.

Conhecidas as tendências, lembre-se: utilizar o básico e fundamental! Não tem uma estrutura neutra, onde seja possível agregar peças e detalhes. Aliás, que eventualmente poderão ser modificados. Para inseri-las em sua loja, é preciso ter muito cuidado. O layout do ambiente, bem como a quantidade de informações, devem ser sempre levados em consideração. Embora decoração seja importante diferencial, principal foco é o produto